Sessão desta segunda marca volta de Humberto Coutinho ao comando da AL

As congratulações ao presidente Humberto Coutinho marcaram a sessão desta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa. A primeira sessão do mês de julho marcou o retorno do presidente da Casa que estava afastado para tratar da saúde e, nas últimas semanas, descansava em casa, ao lado da família, no município de Caxias.

Antes mesmo de adentrar o Plenário Nagib Haickel, onde daria início às atividades do dia, Humberto Coutinho recebeu os cumprimentos dos deputados que lhe aguardavam no hall. “Estou muito feliz por estar retornando a esta Casa”, disse.

Governistas e oposicionistas destacaram o retorno. Destaque para o vice-presidente, Othelino Neto, que comandou os trabalhos durante a ausência de Humberto. “Estamos todos muito felizes em receber o deputado Humberto Coutinho de volta. Além de ter o apreço de todos nós, deputados e servidores, ele é um líder político que faz muita falta aqui na Assembleia Legislativa. Este é um momento de muita alegria para todos nós, por ele estar de volta, para comandar os trabalhos e a Casa novamente”,

O deputado Rogério Cafeteira (PSB) também saudou o presidente de forma especial. “Antes de começar meu pronunciamento, senhor presidente, queria saudar aqui e registrar a satisfação de todos nós, deputados, com a sua volta ao comando da Casa. E também ressaltar que neste período o deputado Othelino Neto, na função de presidente em exercício, conduziu também de forma exemplar a nossa Casa. Parabéns ao deputado Humberto Coutinho, parabéns ao deputado Othelino Neto. Isso mostra que fizemos a escolha correta quando reelegemos ambos para presidente e vice-presidente”, disse.

Quem também fez questão de ir abraçar o presidente da AL foi o deputado federal Rubem Júnior (PCdoB), coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Ele ressaltou o carinho que nutre por Coutinho, seu amigo pessoal, e destacou o papel do presidente enquanto líder de seu grupo político no Maranhão.

Os deputados Edilázio Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB), Edivaldo Holanda (PTC), Bira do Pindaré (PSB), Max Barros (PRP) e Sérgio Frota (PSDB), Marco Aurélio (PCdoB) também fizeram seus pronunciamentos dando as boas-vindas ao presidente Humberto Coutinho.

Antes de fazer a leitura da Ordem do Dia, o deputado Humberto Coutinho agradeceu. “Eu queria, antes da Ordem do Dia, agradecer ao apoio que tive de todos os deputados. Hoje, depois de mais de dois meses ausente desta Casa, vim aqui para pegar esta energia positiva de Vossas Excelências e, graças a Deus, todos os deputados aqui presentes me receberam de braços abertos e isso me emociona. Ainda não estou totalmente recuperado. A luta foi grande, mas tenho a certeza que este convívio vai acelerar mais rápido a minha cura e agradeço a cada um de vocês. Agradeço também ao deputado Othelino Neto por seu desempenho na minha ausência e que não teve nenhum problema conosco. E também à imprensa, que sempre foi cortês comigo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *