Homem que matou segurança do “Garota White” era foragido da Justiça desde 2014

Do Blog do Jeisael (com edição) – O homem que matou o segurança Nilo Vitório Saraiva Ponte no show “Garota White” é homicida contumaz, mesmo assim estava fora da cadeia. Trata-se de Lucelmo Faria Gomes. Beneficiado com a saída temporária do dia dos pais em 2014, ele não retornou ao presídio e estava foragido, portanto, por exatos 3 anos.

Poderia ter sido em qualquer lugar, a qualquer momento, em qualquer dia desses cerca de mil e 100 dias de liberdade concedida de forma distorcida pela Lei. E teria sido triste e infeliz de qualquer jeito ver um cidadão de bem qualquer sendo vítima, em primeiro lugar, de um sistema falho que coloca um homicida de sangue frio nas ruas.

Lucelmo Faria agia em conjunto com mais duas comparsas no crime de furto. A própria companheira, identificada como Eliene Pereira Souza – pivô da confusão que culminou na morte do segurança – e Ana Patrícia Silva, ambas com passagem por furto, sendo que esta última tinha mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Eliene já havia sido também beneficiada pela Justiça. Ela estava em liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica, mas já havia arrancado o equipamento.

Importante ressaltar a agilidade da Polícia, notadamente a CPTUR, na captura da quadrilha. Os 3 foram presos minutos depois de fugirem do local em um táxi. O revólver calibre 38 usado no crime estava escondido debaixo do tapete do veículo, com 2 munições deflagradas.

Na delegacia, Lucelmo Faria Gomes apresentou identidade falsa, contendo sua foto, mas em nome de Carlos Lúcio Ribeiro. O delegado Leonardo Carvalho é quem estava respondendo no plantão da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *