Política maranhense em notas

Emenda pior que soneto

As explicações do deputado Zé Reinaldo Tavares para o voto a favor de Michel Temer foram piores do que o fato de votar. Todas sem sustentação. Em artigo (leia aqui), Tavares diz que a população não quer a queda de Temer, não foi uma decisão imoral, Temer resolveu o impasse do Fundeb (não resolvido) e seu voto não é contra Lula já que – na sua avaliação – é melhor para o PT que Temer fique no cargo. Era melhor não ter se manifestado.

Caso Zé Vieira

A situação política de Bacabal continua instável. O prefeito Zé Vieira segue com a ameaça de perda do mandato. O processo contra o prefeito que teve contas rejeitadas agora está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com previsão de julgamento para esta quarta-feira (9). O relator do processo é o ministro Napoleão Nunes.

Manoel Furtado contra Roberto Rocha

Mais uma da série “as voltas que a vida dá”. Lembram do militante do PSB, Manoel Furtado Neto, que usado pelo Senador Roberto Rocha pediu intervenção contra o Diretório Estadual do Maranhão em meados do ano passado? Agora ele foi um dos que entrou com pedido de expulsão de Roberto Rocha do PSB pelo voto favorável à reforma trabalhista. Será que Roberto não consegue manter um aliado por pelo menos um ano?

Queimado pelo voto do pai?

O presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes (PTB), deverá ser candidato a deputado federal no lugar do pai, Pedro Fernandes (PTB). Mas o patriarca foi favorável a Temer e entrou no bolo de deputados que têm sofrido repulsa da população por conta de suas posições. O titular do Blog conversou com Pedro Lucas sobre o impacto em sua campanha no ano que vem e o vereador licenciado disse que ele e o pai têm posicionamentos diferentes.

Vídeo de Hildo Rocha é antigo

Por falar em voto favorável a Temer, um vídeo que circulou em vários grupos de Whatsapp neste final de semana é antigo. Nele aparece Hildo Rocha fazendo gesto obsceno contra populares e manchete dizendo que foi vaiado por ter votado a favor do arquivamento da denúncia de corrupção do presidente Michel Temer. Na verdade, o vídeo é de 2010, quando Hildo era secretário de Articulação Política e foi hostilizado por populares em Matões. Claro que não muda o fato da indelicadeza do gesto. Na época, Rocha se justificou dizendo que o sinal era um “0” dando nota à administração do município. Então tá!

Reforço de peso

O blogueiro John Cutrim estreou nesta segunda-feira (7) no quadro de Política do jornal Bom Dia Maranhão, da TV Difusora. Conhecedor dos bastidores da política maranhense como poucos, Cutrim tem tudo para dar certo também na TV. Este blogueiro, que já esteve na mesma função e deixou por acreditar em um novo projeto de trabalho, deseja sucesso ao amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *