Vereadores de Zé Doca querem CPI para investigar grilagem da família de Clésio Cunha

Renato Coelho Cunha, irmão do juiz Clésio Cunha

Blog do Garrone – A Câmara de Vereadores de Zé Doca vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de grilhagem de terrenos públicos no município. A iniciativa dos parlamentares surgiu depois do depoimento de dona Graça Cipauba, na última sexta-feira (11), que acusou o advogado Renato Coelho Cunha, irmão do juiz Clésio Coelho Cunha, de tomar propriedade que pertencia a sua família.

De acordo com a vítima, o advogado disse que iria ajudar a legalizar o terreno, por isso, a família ficou despreocupada.  Renato Coelho era procurador do município e ofereceu ajuda se aproveitando da confiança.

“Jamais imaginei que ele seria capaz de me enganar, logo ele que estudou com meu filho. Se formaram juntos e eu estava na noite da formatura assisti tudo. Era uma família amiga de nossa total confiança. Só depois descobri que ele Renato estava me enganando e já tinha até vendido meu terreno para terceiros. Foi um choque pra mim, daí denunciei na outra legislatura da Câmara e procurei ajuda na justiça, mas lá eles são muito influentes afinal é irmão de um juiz e enquanto eles estavam no poder nada surtia efeito.”

Quando foi até o cartório, dona Graça descobriu que as terras já estavam em nome de outra pessoa e foi avisada que o próprio advogado havia providenciado novo registro.  Segundo a vítima, o irmão do juiz Clésio Cunha se aproximou, tomou a propriedade e em seguida vendeu para outra pessoa. “Ele inclusive me pediu para cercar o terreno, ou seja, preparou tudo para vender “.

O vereador Cláudio da Boa Esperança disse que a família de Clésio Cunha é conhecida por crimes de grilagem de terrenos alheios e com várias denúncias no Conselho Nacional de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *