Dono do DataIlha mostra que instituto funciona normalmente e aciona polícia por conta de notícia falsa

O proprietário do Instituto DataIlha, Josiel Melo de Moraes, registrou um Boletim de Ocorrência contra a “informação” divulgada em blogs sarneystas e até no jornal O Estado do Maranhão de que o instituto seria fantasma.

A postagem mostra uma casa a cerca de 20 metros de onde funciona de fato o instituto. Bastava o autor ter andado mais um pouco que iria ver a placa do instituto DataIlha na casa azul. A postagem apontou a casa verde como se esta fosse a sede do instituto. Veja na foto abaixo:

O dono do DataIlha é Bacharel em Estatística, Graduado na Universidade Federal do Pará, e especialista em Pesquisa de Opinião pública.

O instituto, aliás, foi o que acertou com maior precisão o resultado das eleições de São Luís, no segundo turno.

Boletim de Ocorrência registrado pelo dono do Data Ilha

O ataque se deu porque o DataIlha divulgou pesquisa de intenção de votos para o governo do estado mostrando a liderança isolada do governador Flávio Dino. O nosso Blog nem divulgou a pesquisa por considerar que ela já estaria um pouco envelhecida por ter sido feito no final de agosto. Mas o leitor pode conferir os números no Blog do Gilberto Lima:

Leia: Flávio Dino lidera pesquisa com mais de 20 pontos à frente de Roseana Sarney, diz pesquisa

Vem aí uma pesquisa novinha para dirimir todas as dúvidas sobre o cenário eleitoral de 2018.

Uma ideia sobre “Dono do DataIlha mostra que instituto funciona normalmente e aciona polícia por conta de notícia falsa

  1. Isso mostra o desespero dos antigos donos do império. O fato é que tá provado que a empresa existe e Fláviolência Dino tá na frente.
    É Flávio Dinovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *