Política maranhense em notas

Lula no Maranhão

O ex-presidente Lula chegou ao Maranhão na tarde desta segunda-feira (4) para encerrar sua turnê pelo Nordeste. Foi recebido pelo governador Flávio Dino, seu principal anfitrião. Lula visitará o Porto do Itaqui nesta terça-feira (5) pela manhã é encerra a caravana com grande ato na Praça Dom Pedro II às 17h.

Reação do Clã contra Lula

O sistema de comunicação do Clã Sarney mostrou o lado mais vingativo do grupo. Foi pancadaria pra cima do petista por conta de sua visita ao lado de Flávio Dino. Depois de se aproveitar bastante dos governos do PT, o Clã agora se vinga pelo fato de Lula esnobar Sarney em sua terra Natal. Sarney e Roseana fizeram questão de nem ficar em São Luís para não demonstrar que Lula os ignorou.

Vestida a caráter?

A prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba (PV), estava vestida de uma forma muito inusitada durante solenidade de entrega de viaturas da Polícia Militar nesta segunda-feira (04). Ironicamente, a esposa do deputado estadual Hemetério Weba (PV) parecia vestida como presidiária próxima aos policiais. Iracy teve o mandato cassado por abuso do poder econômico e compra de votos nas eleições em 2016, mas conseguiu retomar o poder. O deputado estadual responde até a processos penais.

Fim da greve

Mesmo ainda com poucos professores na barca furada da presidente do SindEducação, Elizabeth castelo Branco, a greve dos professores da rede municipal acabou definitivamente. Foram  34 dias de paralisação.O enfraquecimento do movimento só aumentou com a participação de políticos como Eduardo Braide e Wellington do Curso em atos, aumentando a desconfiança do caráter político. O comentário na classe é que Elizabeth será candidata a vereadora de São Luís.

Ranking duvidoso

De repente, prefeitos maranhenses resolveram apostar em “rankings” de avaliação para melhorar a imagem. Um tal de UBD (um instituto de fundo de quintal) apontou os três melhores prefeitos do Maranhão: Zé Vieira (Bacabal), Fábio Gentil (Caxias) e  Luciano Genésio (Pinheiro) . O primeiro quase nem conseguiu governar brigando na Justiça pelo mandato, o segundo chora pedindo socorro ao governo e o terceiro continua devendo servidores mas faz festa cara e tira selfie voando de helicóptero. Que ranking, hein!?

Problemas técnicos

Pedimos desculpas aos leitores pela falta de atualização nesta terça por problemas técnicos.

 

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *