O desespero que está tomando conta do deputado Adriano Sarney

A alta popularidade do governador Flávio Dino e a iminente derrota do clã Sarney nas eleições de 2018 está colocando a oligarquia em completo desespero. E essa postura atormentada é refletida em seus representantes na Assembleia Legislativa, por exemplo, sobretudo o deputado Adriano Sarney.

Hoje ele chegou a se autoproclamar “magnanimo”.  E durante votação de vários projetos de autoria do Poder Executivo que a oposição sarneysista tentou prejudicar nesta quarta-feira, o filhote da oligarquia surtou e xingou colegas de parlamento com palavreados chulos e indignos de alguém que ocupa um cargo de deputado estadual, e foi repreendido por Rogério Cafeteira para manter o mínimo de respeito aos parlamentares.

Mostrando um desespero fora do comum, ele fez uma autoanálise sobre o desespero, mas utilizando o governo do estado como metáfora das suas próprias angústias. “Eu agora como oposicionista, eu agora eu sou podado até o meu temperamento, não posso me exaltar, não posso falar tudo que eu quero, não posso fazer uma réplica, eu tenho agora que ficar completamente aqui controlado nesta Casa, completamente controlado. É o desespero, é o desespero que está tomando conta dos governistas”, disse exaltado.

A admissão do deputado Adriano de que seu temperamento anda alterado é a prova de que o desespero atingiu em cheio a oligarquia Sarney. A abstinência ao poder anda fazendo muito mal para o clã, e a quase certeza de que ela continuará por mais quatro anos é mais lancinante ainda.

1 pensou em “O desespero que está tomando conta do deputado Adriano Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *