Praça da Lagoa e Parque Itapiracó recebem programação especial no Dia da Criança

Praça da Lagoa será palco de teatro para as crianças

O direito a recreação está assegurado pela Organização das Nações Unidas (Unicef) desde o ano de 1959, quando foi aprovada uma declaração com dez direitos das crianças para garantir que elas sejam protegidas. No sentido de garantir esse direito, o Governo do Maranhão vem realizando uma série de ações públicas, gratuitas, que dão acesso à cultura e lazer para todas as crianças.

Para comemorar o Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), serão realizadas atividades na Praça da Lagoa e no Parque Itapiracó, a partir das 17h, com muita brincadeira, shows, espetáculos, contação de histórias e atividades recreativas. O evento, que tem como objetivo levar atividades lúdicas a espaços públicos, é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Na Praça da Lagoa da Jansen, a criançada vai se divertir com o espetáculo teatral ‘Baú Mágico’, apresentado pela Cia Beto Bittencourt. E no Parque do Itapiracó receberá o artista Irê Amado com o espetáculo ‘Cai Cai Balão’, com cantigas do universo infantil.

Casas de Cultura

As casas de cultura de Alcântara e São Luís também recebem, nesta semana, atividades que despertarão na meninada um interesse pela cultura popular maranhense que fomenta a educação patrimonial no âmbito social e político. Serão jogos, oficinas de desenho, momentos de interação envolvendo música, cinema, contações de história e muito mais.

A ação tem por objetivo fomentar um ambiente de reflexões sobre a cultura local suscitando uma troca de saberes entre crianças e adultos. Além disso, proporciona a compreensão de que as casas de cultura possuem outras funções que vão além do mero lazer, educando seus visitantes a valorizar a preservação da memória e da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *