Fuja do tradicional e siga a tendência: como vender seu imóvel pela internet?

As vendas de imóveis em São Luís, nesse ano já superam todo o ano anterior. Enquanto em 2016 foram vendidos 2.412 imóveis, só de janeiro a setembro de 2017 foram 2.648 unidades vendidas, somente na região metropolitana.

As moradias mais buscadas são os apartamentos por trazerem mais segurança e comodidade, principalmente aos trabalhadores que passam longos períodos ausentes, porém algumas famílias não abrem mão do conforto e do espaço, por isso optam por casas.

Se você está pensando em vender uma casa ou apartamento, uma coisa é certa: o comprador ideal está em algum lugar e há inúmeras maneiras de alcançar seu público pela internet.
Quanto tempo leva para vender uma casa?
Algumas casas vendem em dias, outras ficam no mercado por anos, muitas vezes sem motivo aparente além da sorte. Mas muito possivelmente apenas aparente, pois existem comportamentos e dados que podem influenciar no sucesso de um anúncio, ou ao contrário, afastar o interesse impedindo assim as negociações.

Dicas para vender sua casa mais rápido:
Não importa se você quer vender seu imóvel online ou usar um método mais tradicional, é essencial oferecer aos potenciais compradores uma ótima primeira impressão, tanto na descrição de sua propriedade quanto na visualização. Além de reparar e redecorar, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar a vender sua casa:

1- Arrume a bagunça: Ao tirar fotos para postar e fazer os anúncios, limpe as superfícies, tire de vista objetos, sapatos ou peças de roupas que estejam “poluindo”.

Agora alguns pontos que merecem muito destaque na hora de colocar a descrição do seu imóvel na web:

2- Paredes impecáveis: Se precisar pintar, faça antes mesmo de começar com os anúncios. Isso pode significar menos chances de que o comprador deseje redecorar, o que é um grande ponto positivo. Não deixe de mencionar as melhorias no imóvel.

3- Promova a região: As famílias em crescimento querem conhecer as escolas, enquanto os jovens profissionais estão interessados em restaurantes, bares, academias e acessibilidade de transportes.

Lembre-se e ponha em prática todos esses pontos e com certeza, seu imóvel a venda será uma das transações realizadas com sucesso nas próximas estatísticas imobiliárias do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *