Antes da vitória em 2014, Vox Populi dizia que Flávio Dino tinha rejeição recorde

A última pesquisa Vox Populi antes da divulgada pelo marqueteiro Janderson Landim nesta segunda-feira (4) continha um dado interessante. Ela é de dezembro 2013, e na época o levantamento apontava que o então candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) tinha a maior rejeição entre o eleitorado. Um 17,5% bem diferente do que apontavam outros levantamentos da mesma época.

O tempo acabou revelando que a projeção da Vox Populi era equivocada. Em outubro de 2014 Flávio Dino foi eleito governador com a maioria esmagadora dos votos válidos, 63,52%, vencendo as eleições daquele ano logo no primeiro turno.

A menos de um ano da eleição de 2018 parece que a estratégia se repete e novamente uma pesquisa Vox Populi tenta mudar os rumos da corrida eleitoral no Maranhão, dessa vez apontando suposto “empate técnico” entre Dino e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Estranho é que a pesquisa Vox Populi surge um dia após estudo de outro instituto, o Exata, revelar que Dino mantém vantagem de mais de 30 pontos em relação à Roseana. Muito estranho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *