Abastecimento de água em São Luís volta hoje gradualmente

O domingo foi de muito trabalho para as equipes da Caema e das empresas terceirizadas contratadas para a substituição da adutora do sistema Italuís. O sistema já deveria ter sido colocado em funcionamento ainda no sábado (9), mas em virtude do rompimento de uma peça, as equipes tiveram que passar o domingo trabalhando para solucionar o problema. Mas ainda devendo substituir a peça, o sistema de bombeamento será reiniciado ainda pela adutora antiga e a água deve chegar nas casas ao longo desta segunda-feira (11).

O governador Flávio Dino acompanhou de perto o serviço desde a manhã até a noite deste domingo (10). O próprio governador explicou o problema à população por meio de vídeo. “Houve uma estranha ruptura numa peça em formato de Y. Isso formou uma espécie de ‘bucho’ na peça, como se tivesse havido a retenção do fluxo de água por alguma razão. Eu determinei que a Polícia Civil venha e faça uma perícia para examinar o que aconteceu tecnicamente”, afirmou.

A empresa que confeccionou a peça admitiu o erro. Ela inchou e rompeu. Inicialmente, imaginava-se que alguém poderia ter danificado de alguma forma o sistema. A Polícia Civil foi acionada até para investigar o caso.

O presidente da Caema, Carlos Rogério, concederá entrevista coletiva ainda nesta manhã para falar sobre ocaso.

2 pensou em “Abastecimento de água em São Luís volta hoje gradualmente

  1. Está sendo feito um serviço que era pra ser feito vinte anos atrás que oliqarquiar não vez e atrazou o Maranhão e o melhor governador do Brasil está fazendo e vai ficar excelente pra nos todos de são Luís que vai acabar com.a falta d’água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *