Duarte Jr. considera explicações de Flávio Dino insuficientes e pede mais esclarecimentos à Caema

Mesmo com toda explicação de Flávio Dino, Duarte quer mais explicação.

O presidente do PROCON não se deu por satisfeito com as explicações dadas pelo governador Flávio Dino, que acompanhou o problema do Italuís desde o início, e pelo presidente da Caema, Carlos Rogério, que explicou as razões do problema da adutora em coletiva na manhã desta segunda-feira (11).

O PROCON notificou a Caema para prestar esclarecimentos, em 48h sobre a interrupção no abastecimento de água em São Luís. “O acesso aos serviços públicos essenciais, como luz e água, devem ser prestados de forma adequada, eficaz e contínua, conforme assegura o CDC. Por isso, precisamos atuar para que sejam oferecidos em sua totalidade, sem prejuízos aos consumidores”, afirmou Duarte Júnior.

Claro que houve um erro e a empresa inclusive admitiu o erro na confecção da peça “Y” que provocou todo o incômodo à população da capital. Como já foi amplamente explicado as razões, caso o PROCON quisesse mesmo mostrar serviço, deveria notificar apenas uma empresa: a que fez a peça que deu problema. Esta sim, deveria não só responder, mas indenizar o povo da capital pelo transtorno causado.

A Caema teve que colocar para funcionar o sistema antigo para garantir o reabastecimento de água. O bombeamento de água para São Luís foi retomado às 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *