Folha de S.Paulo detona Adriano afirmando que ninguém da terceira geração sarneysta despontou

O jornal Folha de SP fez uma análise da atual conjuntura política do Maranhão e da ameaça de extinção da família Sarney após as eleições de 2018. Entre os fatores avaliados, a publicação chegou a conclusão de que nenhum herdeiro da terceira geração da oligarquia despontou no estado.

Depois de ver a filha, Roseana Sarney, ser deputada federal, senadora e governadora e o filho Zequinha Sarney ser deputado federal por 35 anos e ministro por duas vezes, o oligarca José Sarney não vê nenhum herdeiro com potencial político para continuar a ostentar o sobrenome do clã na política maranhense.

Para a Folha, “nenhum herdeiro da terceira geração despontou. O filho de Zequinha, deputado estadual Adriano Sarney (PV), 37, é visto como pouco combativo –lembrado, por exemplo, pelo projeto que instituiu o Dia da Poesia”.

O jornal também cita “a sua prima distante e colega de Assembleia Andrea Murad (MDB), 36, filha de Ricardo, é, por sua vez, considerada combativa demais. Líder da oposição formada por 5 dos 42 deputados, não teria perfil de Executivo”.

Essa é uma das razões que as eleições de 2018 ameaçam o futuro do clã Sarney em 2018, segundo a Folha de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *