Morre o jornalista Othelino Filho, pai do deputado Othelino Neto

O próprio deputado estadual, Othelino Neto anunciou o falecimento de seu pai. Através de uma rede social rendeu homenagem ao pai, que morreu aos 67 anos.

Othelino Filho seguiu a tradição da família de jornalistas, influenciando a profissão, inclusive, do deputado Othelino, também jornalista. Ele nasceu na cidade deSobral, no Ceará. Filho do jornalista maranhense Othelino Nova Alves e da cearense Zeneida Parente Alves, Othelino Filho.

Desde pequeno, Othelino Filho indicava que seria jornalista. Escreveu seu primeiro artigo, intitulado “Sala de aula”, para um jornal estudantil de sua cidade. O artigo era uma denúncia contra o analfabetismo e a manipulação da informação dentro das escolas e, sobretudo, na sociedade.

Ohtleino Filho trabalhou nas rádios Ribamar, Educadora, Difusora e TV Difusora. Foi repórter do Jornal Pequeno, foi secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa e do Meio Ambiente no governo Jackson Lago.

É um verdadeiro deleite o último texto do Blog de Othelino, publicado em 30 de outubro de 2010, sobre o golpe judicial que sofreu o governo Jackson Lago. Vale a pena ler.

Blog do Othelino: O SUSPIRO DA OLIGARQUIA E A CAMINHADA HISTÓRICA DA LIBERTAÇÃO (*)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *