Ainda sobre o destempero da oligarquia: Desequilíbrio de Hildo Rocha fez até ele trocar nome de programa do governo federal e exaltar o Mais IDH

O deputado federal Hildo Rocha foi protagonismo de um grande papelão durante a cerimônia de liberação do trecho duplicado da BR-135, ocorrida ontem. Além de ter sido o primeiro a politizar o evento, antes mesmo dele começar, o cão de guarda parece que foi escalado para a solenidade única e exclusivamente para causar discórdia.

Já no dia anterior, Rocha utilizou os asseclas da família Sarney na mídia para já começar a macular a imagem de Flávio Dino em relação a BR-135. Com declarações disparatadas e inverídicas, a ordem era constranger o governador antes mesmo do evento para forçar algum tipo de intimidação.

Como a estratégia não deu certo, Hildo Rocha então partiu para a deselegância institucional, utilizando seu direito de discursar – concedido pelo próprio governo federal a mando de José Sarney – para politizar o evento e constranger Flávio Dino. O tiro acabou saindo pela culatra e o capanga da oligarquia foi muito vaiado pela população presente.

O vexame deixou Hildo Rocha tão desnorteado que ele acabou trocando o nome de um programa da Secretaria Nacional de Juventude pelo Mais IDH, iniciativa que é símbolo da luta do governador Flávio Dino contra a pobreza herdada por décadas de desmandos da oligarquia Sarney no Maranhão.

Por tudo que aconteceu, os sarneysistas vão querer esquecer para sempre a inauguração da BR-135. E terão que traçar estratégias mais democráticas da próxima vez que dividirem palanque com Flávio Dino. Os ataques raivosos e destemperados não deram certo e foram duramente criticados pelo povo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *