Até jornal dos Sarneys reconhece boa situação fiscal do Maranhão

O jornal O Estado do Maranhão, porta-voz das agruras da família Sarney com as mudanças ocorridas atualmente no estado, não teve como esconder mais um trabalho destacado do governador Flávio Dino em âmbito nacional. Em sua matéria de capa, o pasquim destaca que o Maranhão é um dos cinco estados brasileiros em que a situação fiscal melhorou desde 2015.
O Estado de S. Paulo divulgou um levantamento sobre a piora da situação fiscal dos Estados em geral – ou seja, da forma como eles estão lidando com o dinheiro público. Apenas cinco Estados tiveram melhora nas contas públicas nos últimos três anos. Entre eles, está o Maranhão. Na semana passada, o jornal O Globo já havia mostrado que o estado é o segundo que melhor controla os gastos em todo o Brasil.
Ambos os reconhecimentos nacionais à gestão do governador Flávio Dino foram citados pelo jornal O Estado do Maranhão. Sem argumentos e raivoso pelo fato da crise nacional que atingiu a grande maioria das federações do país não ter influenciado tão fortemente os maranhenses, o pasquim de Sarney descambou para uma série de teorias ilógicas e comparações irreais.
Com tanta notícia nacional enfatizando a boa situação fiscal do Maranhão, fica difícil para José Sarney e seu império midiático desconstruírem a verdade. Só lhes resta admitir mesmo que o estado hoje é outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *