Canindé: “não temos que seguir planilha de empresário; temos que seguir o que é correto”

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio mais FM, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, foi enfático ao afirmar que o reajuste concedido ao sistema de transporte está dentro do que era previsto e que não adianta empresários falarem em aumento maior, pois a prefeitura segue a base de cálculo com a fórmula prevista na licitação do transporte.

“Estava previsto dentro da licitação de transporte. Lá existe a fórmula paramétrica, onde você mede o diesel, o IPA e o NPC. Isto foi feito dentro do que a licitação exige. Calculamos a média de 22 meses, já contando outubro, novembro de dezembro [já que em setembro completou o primeiro ano da licitação]. Então não há o que reclamar. Nós não temos que seguir planilha de empresário. A prefeitura tem sua planilha e estamos seguindo o que é correto. O que a nossa planilha diz. O empresário teria que provar que necessita de R$4,16”, afirmou.

Canindé lembrou que o prefeito Edivaldo cumpriu o que colocou no período da licitação de que o primeiro ano seria de avaliação e não teria aumento. Ele disse que os empresários entraram na licitação sabendo as regras e terão que segui-las. Caso contrário, a prefeitura irá buscar a reparação na Justiça.

“Temos um contrato e este tem suas regras a serem cumpridas. A prefeitura está cumprindo e esperamos que os empresários cumpram. Todos participaram de uma licitação e sabiam que tinham um investimento de quase 400 ônibus com ar condicionado. Eles não podem dizer que não tinham conhecimento do que o edital exigia. Não está em um negócio no qual não sabia no que estava pisando. Se não cumprir, com certeza a prefeitura vai buscar os seus direitos”.

3 pensou em “Canindé: “não temos que seguir planilha de empresário; temos que seguir o que é correto”

  1. Muitos ficam falando que vai ter mais aumento de passagens e não procuram nem saber as informaçoes corretas, nossa tarifa é a menor do Brasil e o prefeito Edivaldo ainda vai manter

  2. Relembrando que na gestão de Edvaldo Holanda Júnior em.menos de 1 ano teve 2 aumento alguém.lembra ? JUNHO DE 2014 DEPOIS 9 MESES OUTRO AUMENTO MARÇO DE 20015 A ANOS E ANOS SE TEM.AUMENTO DE PASSAGEM.E O QUE ELES DIZEM P MELHORAR O TRANSPORTE SÓ QUE NÃO E VCS ACHAM DIFÍCIL NÃO TER OUTRO.AUMENTO DAQUI.ALGUNS DIAS ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *