“FakeNews”, diz Rodrigo Lago sobre notícia de que a STC investigou Edmar Cutrim

O secretário estadual de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, foi duro ao contestar a “informação” publicada de que a STC teria aberto investigação contra o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim.

“Mentiroso contumaz, o jornal O Estado do Maranhão ‘noticia’ hoje que o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Transparência, investigou um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Lógico que é fakenews!”, afirmou.

Lago lembrou que a secretaria é um órgão de controle interno e que jamais poderia investigar ou auditar outros poderes. “É o TCE/MA quem audita o EXECUTIVO, nunca o contrário. A mentirosa ‘reportagem’ do jornal O Estado do Maranhão cita nominalmente três autoridades, além de mim, um conselheiro do TCE/MA e uma promotora do MP/MA. Certamente não ouviram nenhum dos três antes de publicarem a mentira”, disparou Lago, afirmando que a STC mantém estreita e respeitosa relação com o TCE/MA, inclusive por cumprir seu dever constitucional de apoiar o controle externo.

Para o secretário, o que incomoda os adversários do governador Flávio Dino é que, “além de resultados concretos e revolucionários em diversas áreas, o seu governo é Nota 10 na Transparência, segundo avaliações externas e independentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *