Força política faz com que Edivaldo seja nome forte para a vaga de vice de Flávio

Ficando ou não no PDT, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior é um nome forte para a vaga de vice na chapa do governador Flávio Dino. Edivaldo ajuda muito Flávio Dino politicamente em São Luís.

Não de hoje, muitos articuladores que cercam o governador pensam no nome de Edivaldo como vice. O prefeito é uma figura leve, de simpatia conhecida e reconhecida até pelos adversários e da geração de políticos que começa a ocupar cada vez mais espaços no estado.

Mas a principal virtude que faz com que o nome do prefeito ganhe corpo para ocupar a vaga é a articulação política. Muito da força política que Flávio teve na capital em 2014 se deu pela articulação de Edivaldo, que conseguiu dividir a Câmara Municipal. Vale lembrar que em 2010, Roseana venceu fácil a eleição em São Luís muito em função de ter o apoio de quase 100% dos vereadores.

Além do trânsito na Ilha, a garantia de partidos para engrossar a chapa do governador. O PEN, por exemplo, é comandado no Maranhão pelo secretário municipal de Articulação Política, Jota Pinto. O PSL, pelo vereador Chico Carvalho, onde Edivaldo pode ajudar a garantir.

Para Edivaldo, não seria tanta perda deixar dois anos de mandato de prefeito com a perspectiva muito grande de se tornar governador. Ainda deixaria alguém da inteira confiança tanto de Edivaldo quanto de Flávio na prefeitura: o comunista Júlio Pinheiro.

Mas muitos pode pensar: Não dá pra Edivaldo ser vice porque o PDT já vai ficar com uma das vagas para o senado com Weverton Rocha. Mas não esqueçam da primeira frase deste texto. Afinal, mudanças partidárias são normais na arrumação do jogo eleitoral.

2 pensou em “Força política faz com que Edivaldo seja nome forte para a vaga de vice de Flávio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *