Futebol: Cordino estreia hoje pela Pré-Copa do Nordeste e Pinheiro encara a Ferroviária pela Copinha

O Cordino já está pronto para o duelo contra o Treze-PB, válido pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Em atividade realizada no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o técnico Leandro Lago fez os últimos ajustes na equipe e confirmou a formação da Onça para a estreia na competição regional.

Para 2018, o Cordino conseguiu manter a base da equipe vice-campeã maranhense na última temporada, com destaque para o lateral Michel, o volante Júnior Negão, o meia Kelson e o meia-atacante Ulisses, que marcou 14 gols no Estadual. As principais novidades da Onça são o goleiro Alberto e o atacante Jonas Piu-Piu, que defendeu o Maranhão Atlético na Série D e fechou com a equipe de Barra do Corda após ser dispensado pelo Sampaio Corrêa (na pré-temporada).

Provável escalação para o jogo diante do Treze: Alberto; Michel, Da Silva, Emerson e Renan; Júnior Negão, Gualberto, Alisson e Kelson; Ulisses e Radija.

O duelo entre Cordino e Treze será disputado nesta quinta-feira (04/01), às 21h, no Estádio Frei Epifânio. A segunda partida da série está marcada para o dia 11 de janeiro, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Quem avançar deste confronto, ficará no Grupo A da Copa do Nordeste, que conta também com Santa Cruz, CRB e Confiança.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Já pela Copinha, o campeão da Copa Maranhão Sub-19, Pinheiro Atlético Clube (PAC), disputa na noite desta quinta-feira (04/01), o seu primeiro compromisso. A estreia do PAC será às 18h30 (horário local), contra a Ferroviária, anfitriã do Grupo 17 da competição nacional, que conta ainda com Corinthians e Corumbaense (MS). O duelo entre Pinheiro e Ferroviária será no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Partida entre Corinthians x Pinheiro válida pela 1a. rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior 2017, na cidade de Taubaté, nesta quarta (04) Foto: Rodrigo Gazzanel

Participando da Copa São Paulo pela segunda temporada consecutiva, o time de Pinheiro quer deixar uma melhor impressão depois da campanha abaixo das expectativas em 2017, quando perdeu seus três jogos, sofreu 10 gols e balançou as redes apenas duas vezes. Entre os destaques da equipe treinada por César Padre, estão o lateral Laylson, o zagueiro Playboy e o atacante Guilherme.

Já a Ferroviária, que foi eliminada na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17 e caiu na segunda fase da última Copa São Paulo, conta com o apoio da torcida local para ir mais longe na competição. O destaque da Locomotiva é o atacante Murilo Coletti, que fez 21 gols em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *