LBF: Sampaio inicia caminhada pelo bicampeonato da Liga, nesta terça-feira, no Castelinho

GloboEsporte.com

Buscando um novo título na Liga de Basquete Feminino (LBF) o Sampaio inicia sua caminhada na competição nesta terça-feira. A equipe tricolor recebe o Uninassau, às 20h, no Castelinho.

Na atual temporada, o time maranhense passou por uma grande renovação. O time buscou Iziane, campeã como atleta na temporada 2016/17, para direção da equipe, trabalhando agora fora das quatro linhas.

O treinador é o francês Virgil Lopez, que ao lado de Iziane montou o elenco, que tem apenas duas jogadoras da temporada passada: caso da pivô Karina Jacob e da ala/pivô Vitória Marcelino.

O grupo do Sampaio Basquete vem em preparação desde o dia 28 de dezembro. Entre as novidades, destaque para as alas Tati Pacheco e Joice Coelho, que estavam na Espanha. No basquete nacional chegam a armadora Ana Beatriz (ex-São José) e a ala Leila Zabani, do Blumenau e a pivô Êga, que estava no Corinthians.

A armadora Briahanna Jackson, norte-americana, é considerada a principal contratação do clube. Ela chega após passagem no Louisville, equipe da Liga Universitária dos Estados Unidos.

A entrada no Ginásio Castelinho, nesta quinta-feira, é franca. O confronto entre maranhenses e pernambucanos está marcado para 20h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *