Discussão de projeto que regulamenta Uber não deve encerrar nesta segunda-feira (19)

Apesar de estar na pauta da Câmara Municipal de São Luís para ser votado hoje em segunda e última votação, o projeto que regulamenta o transporte de passageiros via aplicativo, em especial, o Uber, não deve ser votado na sessão desta segunda-feira (19).

Os próprios motoristas do Uber organizaram manifestações contra a aprovação na Câmara por conta de algumas emendas feitas ao projeto.  São cinco emendas da comissão de transporte e mais algumas individuais que devem ser apresapresentadas no momento da votação .

O autor do projeto, vereador Paulo Victor, endossa as críticas, principalmente à emenda que determina o número de carros que devem ser colocados em circulação. “No meu entendimento, a Câmara não tem o poder de limitar o que é privado. Temos mais de 40% dos carros que são alugados. Quem vai assinar a carta de demissão destes Ubers que estão tirando o pão de cada dia”. Mas ele insiste que é favorável à regulamentação. “O Uber tem que ser regulado, repassar os impostos ao município. Mas temos uma discussão muito ampla. O voto da maioria vai aprovar”.

O vereador Genival Alves deverá pedir vista do projeto.

2 pensou em “Discussão de projeto que regulamenta Uber não deve encerrar nesta segunda-feira (19)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *