Glaubert Cutrim preside a CCJ e Francisca Primo a Comissão de Orçamento

Sete das 12 Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa já receberam as indicações de seus membros por parte dos partidos e blocos parlamentares e foram instaladas, para funcionarem durante a quarta sessão legislativa da 18ª Legislatura.

Cada Comissão Permanente é constituída por sete membros titulares e igual número de suplentes. Cada deputado, salvo se membro da Mesa Diretora, deverá integrar, obrigatoriamente, como titular, pelo menos uma Comissão, ainda que sem legenda partidária. A instalação da Comissão dá-se com a reunião dos seus membros e a eleição do presidente e vice-presidente.

Na composição das comissões, será assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos e blocos parlamentares que participam da Casa. Cabe às comissões discutir e votar as proposições que lhes forem distribuídas e sujeitas à deliberação do Plenário. Elas reúnem-se na sede da Assembleia, em dias e horas prefixados, ordinariamente de segunda a quinta-feira, às 8h30.

Comissões instaladas

Já foram instaladas a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, tendo como presidente o deputado Glabert Cutrim (PDT) e vice-presidente, Marco Aurélio (PC do B) (PDT); Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle, tendo como presidente a deputada Francisca Primo (PCdoB) e vice-presidente o deputado Rafael Leitoa (PDT); Comissão de Saúde, tendo como presidente o deputado Antônio Pereira (DEM) e vice-presidente a deputada Francisca Primo (PC do B); Comissão de Obras e Serviços Públicos, tendo como presidente o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) e vice-presidente, o deputado Fábio Braga (SD).

E também a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tendo como presidente o deputado Rafael Leitoa (PDT) e vice-presidente o deputado Bira do Pindaré (PSB); Comissão de Ética, tendo como presidente o deputado Rogério Cafeteira (PSB) e vice-presidente, o deputado Edson Araújo (PSB); Comissão de Assuntos Econômicos, tendo como presidente o deputado Bira do Pindaré (PSB) e vice-presidente, o deputado Antônio Pereira (DEM).

Faltam ser instaladas a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho; Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional; a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias e a Comissão de Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *