Número de veículos leiloados no Maranhão em 2017 é baixo na comparação com outros estados

Poucos leilões de veículos são realizados no Maranhão.

A oposição sarneyzista tem batido forte na questão do leilão de veículos irregulares no Maranhão. De maneira irresponsável, inflam números, mentem sobre prazos e, sem nenhum conhecimento técnico, partem para o ataque direto ao governador Flávio Dino, único objetivo das críticas.

Diante desta situação, o blog fez um levantamento e descobriu números interessantes e totalmente diferentes dos que pregam os sarneyzistas, sobretudo os parlamentares, que usam a Assembleia Legislativa como palanque eleitoral.

A primeira informação importante de se frisar é que quem estabelece prazos e procedimentos para a realização do leilão de um veículo é o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diferente do que prega a oposição, não há registro de celeridade nos processos por parte do Detran do Maranhão, até porque essa ação não é competência do órgão.

Quando comparado o número de veículos leiloados com os demais estados, o Maranhão apresenta números bem mais baixos, de 3.432. Muito menor do que estados como Distrito Federal (7 mil), Goiás (21 mil), Rio Grande do Sul (22.800) e Paraná (28 mil). Mesmo na confrontação da proporção de veículos, o Maranhão ainda tem um baixo número de veículos leiloados em relação a outros estados brasileiros.

Os números não mentem. E a aplicação das leis tem incomodado os que antes viviam sob o regime da impunidade. Por isso que estrebucham tanto, com mentiras, dados irreais e boatos. Tudo com objetivos meramente políticos.

1 pensou em “Número de veículos leiloados no Maranhão em 2017 é baixo na comparação com outros estados

  1. O poder aquisitivo de comprar de veículos, citados nessa cidades é bem maior do que o Maranhão em decorrencia disso a frota é a maior então isso não servi como parâmetro, verdade tem de ser dita,afinal de contas estão sendo assaltados pelo Governo Comunista, são impostos e mais impostos é a situação por exemplo da Ma 006 é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *