Paço do Lumiar terá seu primeiro Hospital-Maternidade

As obras do primeiro hospital-maternidade de Paço do Lumiar, com 52 leitos, serão iniciadas em breve. A garantia foi dada pelo governador Flávio Dino ao prefeito Domingos Dutra, ambos do PCdoB, ao informar que todo o processo de licitação da empresa que vai construir o hospital já está na fase final. A Athos foi a empresa vencedora.

“Agora em março, o governador Flávio Dino deverá vir ao Maiobão para assinarmos juntos a ordem de serviço do hospital-maternidade do Maiobão, na Avenida 13. Será a concretização de um sonho e a vitória de uma luta travada nos últimos anos”, afirmou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra.

O hospital-maternidade de Paço do Lumiar será construído onde funcionou a Unidade Mista do Maiobão. O prédio está abandonado desde 2013, quando o então secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, desativou a unidade, construída em 1987 pelo secretário de Saúde na época, Jackson Lago.

O prefeito Dutra lembra que, ao tomar posse, o governador Flávio Dino, por reivindicação dele e de lideranças luminenses, iniciou o processo para a construção de um hospital de 52 leitos, incluindo leitos de maternidade.

“Paco do Lumiar tem 180 mil habitantes e merece um hospital. A atual Unidade Mista, apesar de ampliada e melhorada pelo governador Flávio Dino, é insuficiente para atender às nossas demandas. A construção deste hospital é um sonho de lutas que temos travado há 35 anos”, declarou o prefeito Dutra.

2 pensou em “Paço do Lumiar terá seu primeiro Hospital-Maternidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *