Roseana Sarney apela para pesquisa falsa

O desespero diante do resultado da pesquisa DataIlha, a primeira com registro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), fez o grupo Sarney apelar para levantamentos falsos. Nesta segunda-feira (19) , a oligarquia resolveu espalhar uma pesquisa que supostamente havia sido feita em Santa Inês que mostra Roseana disparada na frente de Flávio Dino.

A tática desesperada surge no momento em que Flávio Dino se consolida na liderança disparada em primeiro levantamento realizado no ano eleitoral e consegue aglutinar ascendências políticas e partidárias em torno da continuidade do seu projeto. Para tentar desestabilizar a favorável conjuntura do governador, a oligarquia Sarney parte para a apelação rotineira, de pesquisas fajutas e fake news.

Em 2018, nenhum meio de comunicação poderá divulgar pesquisa eleitoral sem registro TRE. O descumprimento da regra pode acarretar em multa que pode chegar a mais de R$ 100 mil. É o que pode acontecer com quem divulgou o recente levantamento do Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop), que aferiu as intenções de votos em Santa Inês.

Sem registro no TRE e sem divulgação do período da coleta de dados, da margem de erro, do nível de confiança, entre outras irregularidades, a pesquisa do Inop é somente mais um embuste fabricado na cozinha do império midiático de José Sarney, que visa a sobrevivência do seu moribundo grupo político.

Essa apelação pode se tornar rotineira. Abre o olho, TRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *