Weverton diz que vitórias na Justiça demonstram que processos eram perseguição do Clã Sarney

O titular do Blog conversou com o deputado federal Weverton Rocha (PDT) sobre o parecer pelo arquivamento de seu inquérito policial pelo Ministério Público Federal. O deputado enalteceu o fato de que dos nove processos abertos contra ele após sua passagem pela secretaria estadual de esportes, oito já foram arquivados ou julgados improcedentes. Ele ainda alfinetou o Clã Sarney, que gosta de chamar o governador Flávio Dino de “perseguidor”.

“A atual oposição nossa no Estado diz que o governador Flávio Dino é um perseguidor implacável. Mas eles não viveram na pele o que eu vivi. O Jackson [Lago], além de ser injustamente cassado, seus principais secretários que na época eram considerados chefes da balaiada foram verdadeiramente perseguidos de forma implacável. O governo da Roseana abriu nove inquéritos contra mim, alguns viraram processos e outros nem chegaram a isto. Esse que foi arquivado agora é o oitavo. Outros foram julgados e nós fomos absolvidos de forma unânime pela turma do STF. Restando apenas um que quando for ser tratado também teremos vitória, o que deixa ainda mais claro, o quanto isto foi perseguição”, afirmou.

Campanha sem pendências judiciais

Weverton comemorou o fato de chegar à época da campanha com todas as pendências judiciais do período em que foi secretário resolvidas. Ele reforçou que ainda que não estivessem resolvidas, a população perceberia que eram processos abertos pelo governo da oligarquia para persegui-lo.

“Mesmo que eu chegasse com elas ainda em processamento, quando eu mostrasse para a população que não eram processos do Ministério Público, de um órgão de controle, e sim do governo da Roseana , que cassou o nosso, as pessoas iriam entender que eram todos oriundos de perseguição política. Mas agora que está tudo resolvido, o importante é que eu não terei que ficar explicando. Estou muito motivado, nossa pré-campanha está forte com adesões da sociedade civil organizada, de setores importantes da classe política e começo 2018 com todo o gás”, sentenciou.

2 ideias sobre “Weverton diz que vitórias na Justiça demonstram que processos eram perseguição do Clã Sarney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *