Alunos desmentem factoide contra Duarte Júnior

Esta semana, um factoide foi plantado e muito bem acolhido pelo jornal O Estado do Maranhão contra o ex-presidente do Procon/MA, Duarte Júnior. Um adversário político de Duarte entrou com uma representação sem pé nem cabeça apenas para causar dano político ao advogado.

Thiago Branner entrou com ação na Procuradoria Regional Eleitoral alegando promoção pessoal de Duarte aos seus alunos da Universidade Ceuma. A acusação seria do aluno João Batista dos Santos Filho.

A grande maioria dos alunos da turma assinou nota negando a acusação. Os alunos alegam que João Batista tem uma opinião é isolada e até desrespeitosa para com a turma, já que o grupo de whatsapp da turma tinha cunho meramente acadêmico e tudo foi repassado à própria pessoa do Duarte Jr. “Queremos ressaltar também que tal aluno não participou da atividade, logo, não teria a devida moral para tirar suas conclusões”, afirmam.

Confira a nota:

Nós, alunos da turma de Direito da Universidade Ceuma, alvo da repercussão envolvendo o Professor Duarte Jr., lamentamos o ocorrido e FRISAMOS QUE O ALUNO JOÃO BATISTA DOS SANTOS FILHO NÃO NOS REPRESENTA, e que sua opinião, acerca das questões ressaltadas por ele, é isolada e até desrespeitosa para com a turma. Não somente não concordamos com seus ideais, mas também ressaltamos que seus argumentos foram meramente políticos e exagerados.

Ademais, a conversa do grupo do WhatsApp tinha cunho meramente acadêmico e tudo foi repassado à própria pessoa do Duarte Jr.

Queremos ressaltar também que tal aluno não participou da atividade, logo, não teria a devida moral para tirar suas conclusões.

Admiramos a pessoa do Professor Duarte Jr, pelo excelente profissional que é e pelo seu trabalho impecável à frente do PROCON Maranhão do VIVA. Sabemos que ações que venham a trazer benefícios para nossa sociedade causam espanto, por termos pessoas desacreditadas que ainda existam gestores que prezem pela garantia de direitos, o que leva opositores a tentar encontrar algo de errado no meio disso.

Alunos do 5º período do curso de Direito do Ceuma

Sarah R. de Amorim
Gabriel Azevedo
Manuelle F.
Lucy Anna Diniz
Emanuelle Bogéa
Eduardo Sipauba
Francisco Alisson
Mariana Talessa
Luana M.
Marcelo Enzo
Robson Neto
Nyrlei Anne
Jessica V.
Thalyne Ribeiro
Lorena Oliveira
Rafaella Carneiro
Waleria Souza
Mardyla Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *