As digitais da armação na ordem de monitoramento a opositores do governo

Markos da Silva Lima e comandante da PM no governo Roseana, Coronel Zanoni, em momento de lazer. Relação próxima.

É muito curioso que a imprensa sarneyzista ao publicar o documento sobre a ordem de espionagem da polícia à adversários políticos do governo corta a imagem do documento no local da assinatura para não demonstrar quem está assinando a tal determinação.

Mas as duas pessoas que assinam são justamente pessoas intimamente ligadas ao Clã e com motivos de sobra para tentar macular o governo. Quem assinou o papel, foi o tenente-coronel Émerson Farias Costa, promovido à patente em 29 de dezembro de 2014, quando já se encerrava o governo Arnaldo Melo, continuidade do governo Roseana Sarney.

O secretário de segurança que promoveu Émerson foi Marcos Afonso, deixado no cargo pelo ex-secretario Ricardo Murad e de total confiança do cunhado de Roseana Sarney.

A outra pessoa responsável pela presepada é o major Markus da Silva Lima, muito próximo ao coronel Zanoni Porto. Para quem não lembra, Zanoni foi o comandante da Polícia Militar que comandou uma absurda operação contra o irmão de Flávio Dino durante a campanha eleitoral de 2014. Veja na foto acima os dois em um momento de lazer.

A tal ordem contra adversários políticos não teve anuência do comando da Polícia Militar, nem do secretário de segurança. Por que então membro da corporação de maneira discricional tomariam a ilegal decisão?

As peças deste quebra-cabeça cada vez mais se encaixam.

3 pensou em “As digitais da armação na ordem de monitoramento a opositores do governo

  1. Eu já falei inúmeras vezes esses sarneysistas não gostam de trabalhar no sistema correto do governo atual, eles são crias trairas do sarneysismo, eles só gostam de trabalhar no sustema errado com raras excessoes, a grande maioria desses piliticos sarneysistas eles estão no governo por interesse.

  2. ACHO QUE É “BEM AI” QUE FLÁVIO VAI SE PERDER NA ELEIÇÃO: ” A TURMA DO MAL VAI PERDER DE NOVO ! ” . Esse trecho mostra toda a arrogância do desgovernado DINO. A eleição é outra , muito diferente da anterior … penso que Flávio vai se descontrolar – AO SER PRESSIONADO – e mostrar para todo O MARANHÃO A SUA VERDADEIRA FACETA AUTORITÁRIA . Tenho quase certeza que no dia da eleição ele estará antipatizado pela grande maioria do eleitorado.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. ESTOU ATENTO : ACOMPANHANDO TUDO … Quando voltar ao jogo, espero que Flávio Dino “fique na sua” – como Roseana -, que nem ligava quando eu “escrevia as minhas” . Inclusive o governador e todos no PC do B me elogiavam . Até lá !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *