Questionamento de Roberto Costa foi correto; Prefeitura de Bacabal errou ao fazer festa em meio à tragédia

Um dos locais onde estão os desabrigados em Bacabal

Houve um bate-boca nesta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de São Luís entre os deputados Roberto Costa e Carlinhos Florêncio. O ponto central foi o fato da cidade de Bacabal, onde os dois fazem política, estar sofrendo com mais de 100 desabrigados e em meio à este caos, o prefeito Zé Vieira fazer a festa de aniversário da cidade contratando a banda Aviões do Forró, uma das mais caras do país.

O deputado emedebista questionou a realização da festa de aniversário de 98 anos da cidade com gasto de R$ 1 milhão para o evento realizado na última terça-feira (17), enquanto os desabrigados necessitam de ajuda. O deputado Florêncio, aliado do prefeito Zé Vieira, afirmou que a prefeitura está cuidando dos desabrigados e disse que a quantia gasta no show não foi esta. “Eu renuncio o meu mandato, se ele provar aqui que foi gasto um milhão no show em Bacabal. A população de Bacabal também gosta de festa. Sessenta desabrigados naquele momento que Bacabal tinha era completamente permissível que se fizesse o show”, afirmou.

Mas mesmo com 68 desabrigados na contagem da véspera do show, eram 68 bacabalenses que naquele momento precisavam de total atenção das ações do poder público, haja vista a excepcionalidade.

Este Blog já defendeu que o poder público deve realizar ações culturais e investir em festas, que movimentam a economia, geram renda para os comerciantes informais e ajuda o próprio poder público a equilibrar suas finanças. Mas no caso específico, é um escárnio aos desabrigados que estavam alojados no estádio Correião, bem ao fundo do palco do show caro. A prefeitura poderia perfeitamente adiar a festa e explicar à população a situação de mínima humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *