Candidatura de Eliziane Gama ao senado corre sério risco

Ameaças à candidatura de Eliziane são reais

É preciso que a deputada federal Eliziane Gama (PPS) reveja drasticamente os rumos de sua pré-candidatura ao senado. Eliziane tem o aval do governador Flávio Dino e um bom potencial eleitoral, mas que ainda não conseguiu alinhar com a situação política para ser candidata a senadora a partir do final do prazo das convenções.

Caso queira ser confirmada como candidata, a deputada federal não pode cometer os mesmos erros de 2016, quando foi candidata a prefeita com amplo favoritismo eleitoral, de imagem e prestígio popular mas falhou gravemente na política. Agora, Eliziane pode nem chegar a ser candidata se não rever a postura.

Partidos como DEM, PT, PRB e PR estão se movimentando contra a candidatura de Eliziane e, se continuar neste ritmo, nem a vontade de Flávio Dino segura a candidatura.

Mesmo forte eleitoralmente, a deputada não pode descuidar da política neste momento. A questão eleitoral é só a partir de agosto. Neste momento, o jogo é político para garantir a candidatura. E nesse jogo, quem erra na colocação das peças sequer senta em frente ao tabuleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *