César Pires diz que falar de reforma de escola como avanço é medíocre

O deputado estadual César Pires deu um testemunho estarrecedor na sessão desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa. Por ser ex-reitor da UEMA e ex-secretário de Educação no governo Roseana, o testemunho do parlamentar chocou ainda mais os que estavam presentes na Casa.

De acordo com César Pires, “falar em reforma de escola como avanço é mediocridade interpretativa”. A afirmação do deputado sarneyzista explica muito de como a oligarquia tratava a educação no Maranhão. É por esse pensamento que o estado possui centenas de escolas de taipa e barro, que foram se formando ao longo de anos de descaso com a educação.

César Pires fez a afirmação depois que o deputado Marco Aurélio listou uma série de avanços na educação do Maranhão, reconhecidas, inclusive, nacionalmente. Mas, para o deputado sarneyzista, isso não significa absolutamente nada. Logo ele, que teve a oportunidade de mudar o triste quadro educacional do estado no regime oligárquico e fez foi piorar. Lamentável!

1 pensou em “César Pires diz que falar de reforma de escola como avanço é medíocre

  1. É IMPORTANTE ACABAR COM AS SALAS DE TAIPAS QUE SÃO USADAS PARA “MINISTRAR” AULAS PARA AS CRIANÇAS. A GRANDE MAIORIA SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS MUNICÍPIOS, POR ISSO, ELAS, INFELIZMENTE, CONTINUAM A EXISTIR MARANHÃO AFORA. ESSAS SALAS ESTÃO LOCALIZADAS QUASE EM SUA TOTALIDADE NOS POVOADOS DA ZONA RURAL DO INTERIOR DO MARANHÃO, QUE CONVIVE COM A FALTA DE TRANSPORTES, DE MERENDA, DE PROFESSORES QUALIFICADOS, DE MATERIAL DIDÁTICO E OUTRAS COISAS MAIS. NO GERAL, A EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO CONTINUA A MESMA DO TEMPO DE GASTÃO VIERA, DE PEDRO FERNANDES (NEO-COMUNISTAS), SEM NENHUMA NOVIDADE PEDAGÓGICA, ONDE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SÓ SE PREOCUPA COM OS DADOS ESTATÍSTICOS DO IDEB, SEM LEVAR EM CONTA A QUALIDADE DO ENSINO E O APRENDIZADO DOS ALUNOS. OS PROFESSORES CONTINUAM SENDO CONTRATADOS SEGUNDOS CRITÉRIOS POLÍTICOS E QUE ACUMULAM CONTRATOS, E DEVIDO A CARGA HORÁRIA CHEIA POR VÁRIOS OUTROS MOTIVOS, REPASSA PARA OUTROS PROFESSORES. OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, VIGILANTES E DE SERVIÇOS GERAIS NÃO SÃO VALORIZADOS E NÃO TEVE NENHUMA REPOSIÇÃO SALARIAL NESSES 3 ANOS E MEIO. ENTÃO, SEM TER RESOLVIDO ESSES PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO, QUERER FAZER CRER QUE HÁ UMA “REVOLUÇÃO” NA EDUCAÇÃO APENAS POR TER O PROJETO “ESCOLA DIGNA” – CONSTRUÇÃO DE SALAS E REFORMAS DE ESCOLAS – REALMENTE É MUITA MEDIOCRIDADE OU MESMO MÁ FÉ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *