Clã Sarney quer comparar meme com fake news caluniosa

Clã Sarney se irritou por uma montagem em que Roseana aparece com Temer: mas ela é aliada do presidente

O deputado Adriano Sarney denunciou na Polícia Federal o que chamou de Fake News em virtude de uma montagem que circulou em grupos de whatsapp trocando a imagem de Hildo Rocha no evento de lançamento da pré-candidatura de Roseana Sarney pela imagem do presidente da República, Michel Temer.

O Clã Sarney tem tanta vergonha do apoio de Michel Temer que teve que acionar a Polícia Federal para dizer que Temer não estava no evento. O pior é ocupar a polícia com um meme, quando deveria estar investigando desvios de recursos públicos que escorreram pelo ralo nos governos Roseana ou o tráfico de pessoas, no caso dos africanos que aqui aportaram.

Mas a brincadeira com um meme divulgado por pessoas que não estão investidos no manto da credibilidade apurativa do jornalismo, ainda que sendo um secretário de estado, não deveria nem ser incômodo, quanto mais caso de polícia. Principalmente porque o meme é baseado em um fato real: Roseana Sarney é pré-candidata ao governo do Estado apoiada por Michel Temer, filiada ao partido de Temer, e tendo seu grupo político total controle dos cargos federais no Maranhão. Não há nada de calunioso ou difamatório na brincadeira da montagem.

O que espalhou o jornalista Adailton Borba: mentira, calúnia envolvendo graves crimes que nunca ocorreram na campanha de 2014

O Clã quer comparar a situação com calúnias feitas contra o então candidato a governador Flávio Dino na campanha de 2014. Um jornalista, ex-funcionário da TV Mirante, investido na falsa credibilidade que deveria ter, espalha em grupos de whatsapp uma notícia falsa de que uma operação da Polícia Federal iria desbaratar um esquema de dinheiro de agiotagem para a campanha de Dino. Por este fato, altamente pernicioso e calunioso contra o candidato, a coordenação de campanha de Dino acionou a Polícia Federal contra Adailton Borba.

Querer comparar uma brincadeira que faz uma montagem baseada em um fato real e sem nenhum tom calunioso com uma divulgação de mentira aludindo a um candidato em campanha graves crimes é mais do que descabida, é tortuosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *