Comissão de Assuntos Econômicos discute implantação de aplicativo para taxistas no Maranhão

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião de trabalho com dirigentes do Sindicato dos Taxistas de São Luís.  Eles fizeram um relato da situação em que se encontra a categoria e pediram apoio para que seja implantado no Maranhão um aplicativo que permita a solicitação de táxi pelo aparelho celular.

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Renato Medeiros, explicou que o dispositivo permite localizar o motorista cadastrado mais próximo e, assim, a solicitação da corrida. Segundo Medeiros, usuários não pagam nada para baixar e usar o produto.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, deputado Bira do Pindaré (PSB), e o deputado Cabo Campos (PEN) ouviram atentamente a reivindicação formulada pelos dirigentes do Sindicato dos Taxistas.

“O pleito formulado nos parece justo. Acho que é uma ideia muito boa. E os taxistas estão buscando legitimamente mercado”, declarou o deputado Bira do Pindaré, manifestando apoio à luta da categoria.

De igual modo, o deputado Cabo Campos também se declarou solidário aos taxistas. “Eles merecem todo o nosso apoio e estão se espelhando em algo que já está dando certo em outras regiões do país”, frisou.

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas, Jean Fábio, informou que o aplicativo funciona como uma espécie de central de táxis, ou seja, o dispositivo localiza o condutor cadastrado que esteja mais próximo do local onde o usuário se encontra e verifica se o motorista pode fazer a corrida. Ele também destacou que o serviço já está disponível tanto em Goiânia, quanto em Curitiba, e deve se expandir para outras capitais.

Ao final da reunião, o deputado Bira do Pindaré anunciou que a Comissão de Assuntos Econômicos irá apresentar à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa uma Indicação solicitando que o Governo do Estado faça um estudo de viabilidade, para que o aplicativo possa ser implantado também no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *