Corpo de Cafeteira chega às 16h em São Luís; enterro será amanhã no Gavião

A ideia inicial era que o sepultamento do ex-governador Epitácio Cafeteira ocorresse ainda nesta segunda-feira (14). Mas com muitos pedidos para que mais pessoas possam dar seu último adeus ao político, foi adiado para amanhã (15) o enterro, no cemitério do Gavião, às 10h.

A chegada do corpo a São Luís também atrasou com relação à previsão inicial. O corpo deve chegar às 16h e segue em cortejo até a Assembleia Legislativa onde será velado até amanhã com todas as honras de ex-governador.

Cafeteira era uma lenda da política maranhense. Foi prefeito de São Luís, governador, deputado por três vezes e senador por duas vezes. Encerrou a carreira política com o final do último mandato de senador, em 2014.

 

Uma ideia sobre “Corpo de Cafeteira chega às 16h em São Luís; enterro será amanhã no Gavião

  1. Eleição “mais fácil do Maranhão” teve Sarney apoiando Cafeteira para o governo ( POSTAGEM DE UM BLOG)

    NÃO É BEM ASSIM; MAS UMA VEZ JOSÉ ( O SARNEY ) PEGOU UMA CARONA NO BONDE DA HISTÓRIA . PORQUE CAFETEIRA (O EPITÁCIO), POR SI SÓ – SE ELEGERIA GOVERNADOR DO MARANHÃO EM 1986. E COMO JOSÉ RIBAMAR FERREIRA DE ARAUJO COSTA NUNCA PERDE UMA OPORTUNIDADE, EM 1990 – O IMPOPULAR EX-PRESIDENTE (À ÉPOCA) SABIA QUE (PESSOALMENTE) PERDERIA A DISPUTA PELO SENADO ( 1 VAGA APENAS) – PARA O MESMO CAFETEIRA . ENTÃO, COM A SUA LEVEZA POLÍTICA CRIOU UM ESTÓRIA, DE QUE CID CARVALHO, COMO HISTÓRICO, VETOU SEU NOME NO PMDB NAQUELE ANO. E POR ISSO MIGROU OBRIGATORIAMENTE PARA O AMAPÁ.

    PENSO QUE ANTEVISÃO DA “VELHA RAPOSA” FEZ COM QUE A MESMA GERMINASSE E ADUBASSE , PARA POSTERIORMENTE SARNEIBOREAR OS FRUTOS DA CRIAÇÃO DO NOVO ESTADO -, POR MAIS DE VINTE ANOS…. SÓ ACENANDO E “SENANDO” – É CLARO !

    E SÓ PARA REGISTRAR, NO ANO ANTERIOR -, OU SEJA, EM 1985: “ESSE MÁRCIO JERRY” e “ESSE FLAVIO DINO” DEIXAVAM “ESSE PC do B” – alegando duplamente que não aceitavam o Partidão apoiar o CANDIDATO FORÇA TOTAL ( o Jaime Santana ) para a Prefeitura de São Luis – pois o mesmo era candidato do tachado Grupo Sarney . Na realidade, Batmam e Robin já estavam querendo uma desculpa para ingressar no Partido dos Trabalhadores ( À ÉPOCA SINÔNIMO DE INTELECTUALISMO POLÍTICO: RETÓRICA )….. (…)

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *