Para salvar Roseana da forca eleitoral, jornal da oligarquia novamente ataca adversários

A atitude foi óbvia: nem bem foi anunciada oficialmente a pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao Palácio dos Leões, o jornal da famiglia Sarney retornou com sua pecha de ataque aos adversários. Nem fazem questão de disfarçar a intenção de suas tentativas para salvar Roseana Sarney de derrota nas urnas. Rasteiros e sem fundamentos, o mais novo ataque foi estampado na edição de hoje do jornal O Estado, anunciando uma condenação que nunca existiu ao governador Flávio Dino e ao ex-presidente do Procon, Duarte Júnior, pelo TRE.

O jornal não contextualiza e muito menos explica escondendo, assim que não houve condenação alguma. Tanto Flávio Dino, como Duarte não possuem qualquer problema na justiça, ambos são ficha limpa, fato comprovado facilmente com qualquer pesquisa na internet.

Já o mesmo não pode se dizer de Roseana Sarney e seus aliados, que constantemente têm seus nomes envolvidos em escândalos. Como em 2014, quando ela foi investigada por ter recebido propina do doleiro Alberto Youssef para que o governo do estado antecipasse o pagamento de um precatório de R$120 milhões às construtoras UTC/Constran.

Assim também foi quando seu nome foi lembrado mais uma vez após a prisão do empresário Eike Batista, um dos grandes doares de campanhas eleitorais. Roseana pode ter sido uma das beneficiadas, recebendo R$ 1,5 milhão para campanhas eleitorais.

Enquanto isso, o irmão dela, Sarney Filho (PV), é investigado pelo Ministério Público por usar sua cota parlamentar de passagens para voar ao exterior com a mulher e o filho.

E olha que estes são apenas só alguns dos escândalos dos quais a ex-mandatária e amigos já se envolveram e nunca preencheram uma nota de rodapé do jornal dela, obviamente. Se existe algo que este jornal não quer é informar o povo sobre a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *