Começa a Copa do Mundo! Maranhenses participam da festa

Começa a Copa do Mundo. Ronaldo participou da festa de abertura

A Rússia é a sede oficial do futebol a partir desta quarta-feira (14). Os russos fizeram uma grande festa de abertura dos jogos com a participação de Ronaldo Fenômeno. A cerimônia de abertura foi curta, com apenas 15 minutos de duração. A festa que contou com a participação de 800 artistas, dentre eles o cantor Robbie Williams, que cantou músicas conhecidas como “Let me entertain you”, “Feel” e “Rock DJ”. A cerimônia aconteceu no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

Mas também terá maranhense na Copa. Quatro jovens atletas amadores maranhenses participarão do Festival Futebol da Esperança, evento que acontecerá paralelo aos jogos oficiais da Copa do Mundo de Futebol, em junho. O Festival realiza um Futebol misto, integrando meninos e meninas de 31 nacionalidades.

Maranhenses que participam de evento paralelo da Copa do Mundo em treino na praia da Ponta d’ Areia.

Cada jogo é divido em três tempos e será realizado da seguinte forma: no primeiro tempo eles debatem em conjunto as regras que regerão a partida. Regras estas debatidas entre os dois times e o mediador que faz o papel do árbitro.

Já no segundo tempo acontece a partida e no terceiro eles fazem uma avaliação do comportamento realizado dentro de campo, podendo até classificá-la como equipe vencedora a que não marcou gol ou que marcou menos gols, devido ao critério de avaliação que é regido pelo espírito de cooperação e de relação com o próximo.

A jovem Luana Cantanhede estava muito empolgada para levar o nome do Maranhão junto com os outros colegas. Antes da viagem ela falou sobre a expectativa de integração com os outros atletas maranhenses para que eles possam descobrir a cultura Russa.

“Vai ser muito proveitosa essa experiência de ir conhecer novos amigos e entender os costumes de outros povos. Além do jogo de hoje, existem outros momentos, onde nós temos aula de inglês, no intuito de aprender palavras básicas para nos comunicar na Rússia e para poder absorver a programação cultural que será ofertada durante os jogos”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *