Mesmo sem nome viável, Solidariedade que forçar debate sobre participação na chapa majoritária

Ainda com a discussão sobre as suplências de senador e até uma pressão por uma possível mudanças nas candidaturas principais da chapa do governador Flávio Dino, aparecem aqueles partidos sem nenhum poder de representatividade ou força política.

O que apareceu agora foi o Solidariedade, que realiza hoje no Brisa Mar Hotel uma plenária na qual um dos temas é a participação do partido na chapa majoritária de Flávio.

O maior expoente do partido é o ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que está forte na disputa para a Câmara Federal. Certamente, Simplício não deixará a candidatura de deputado, perderá bases e entrará na disputa incerta. Fora ele, o partido não tem ninguém com nenhuma significância política para entrar em uma disputa majoritária.

Além disso, o SD é uma das menores siglas do arco de alianças do governador, com apenas 11 deputados federais. Antes do SD, devem discutir PT, DEM, PR, PTB e PSB. Todos têm maior bancada e nomes com capilaridade para pelo menos discutir.

O SD não tem nem bancada nem nome de peso para a disputa. Falar em discutir chapa majoritária é puro oportunismo. Plantar dificuldade para colher facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *