Normal no partido de Roseana: Senador do MDB usa avião e comunicação oficiais para se promover

Eunício usa pratica corriqueira de seu aliado Sarney: uso de aeronaves oficiais para política

Pré-candidato à reeleição, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), tem tirado proveito do cargo que ocupa para se promover. O senador, que vem cumprindo intensa agenda relacionada ao Ceará, se beneficia do acompanhamento diário dos veículos de comunicação do Legislativo e do direito de voar nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

Nas viagens semanais a Fortaleza (CE), onde tem residência, Eunício aproveita para participar de atos, como divulgação de investimentos, premiações e entrega de obras.

Em Brasília, a bateria de eventos e anúncios em benefício ao Ceará são registrados na TV, rádio, agência e jornal do Senado. Os veículos oficiais têm a função de cobrir as atividades legislativas da Casa.

A prática parece ser comum dentro do MDB. Durante vários anos no regime oligárquico no Maranhão, José Sarney utilizou do mesmo expediente para ir a sua ilha particular de Curupu. A desculpa era a mesma de Eunício Oliveira, de que uso de transporte oficial obedece a critérios de segurança.

O oligarca José Sarney já foi flagrado, inclusive, dando carona em aeronave do governo do Maranhão para empreiteiros que trabalhavam para o próprio governo. A ex-governadora Roseana também usava aeronaves oficiais para viagens a lazer.

A prática parece ser comum dentro do MDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *