Presidente nacional do PT reforça aliança do partido com Flávio Dino no Maranhão: “companheiro valoroso”

A senador Gleisi Hoffmann concedeu entrevista ao programa Ponto Continuando da rádio Mais FM, a líder de audiência no Estado. A presidente nacional do PT falou sobre o lançamento da pré-candidatura de Lula na sexta-feira (8) e sobre o cenário do partido no Maranhão, garantindo a aliança com Flávio Dino no Estado.

Gleisi elogiou a postura de Flávio Dino em lealdade ao PT. “Temos muita gratidão ao governador Flávio Dino. Esteve em Curitiba junto com outros governadores para ver o Lula e não deixaram entrar. Ele conhece das leis, do processo penal, sabe como ninguém desta injustiça. É um companheiro muito valoroso nessa caminhada e tem sido muito solidário com o presidente. E também tem feito um governo para a maioria das pessoas com características populares, democrático, progressista, isso é muito importante para o desenvolvimento”, afirmou.

Sobre a aliança eleitoral, Gleisi falou da vontade do partido de participar da chapa majoritária de Flávio e discutir a possibilidade, mas afirmou que a legenda não tem a pretensão de constranger Flávio, mas colocar a viabilidade. “Nós já manifestamos nossa vontade de apoiar o governador, de estar junto com o Flávio.  Acho que é fundamental e o Lula tem um carinho muito grande por ele. Estamos discutindo a participação neste processo. O partido é grande, tem militância e tem conversado com o governador, com os partidos da coligação e gostaria de participar da chapa. O governador Flávio Dino tem uma importância muito grande no processo de alianças do PT. Não queremos criar embaraço para ninguém, não é este nosso objetivo. Mas queremos nos valorizar. Conversar. Sei que os companheiros aí também tem boa conversa com o governador. Vamos ver como podemos adequar”.

Apesar de ainda existirem sarnopetistas que desejam levar o partido para o Clã Sarney, Gleisi afirmou que tanto na instância estadual, como na nacional a aliança com o comunista é majoritária. Inclusive colocou a aliança entre os acordos com o PCdoB nacional. “Estamos neste acordo pela aliança com Flávio Dino. É a posição majoritária, inclusive na nacional. Somos um partido político, com aspirações políticas. A pré-candidatura do Márcio Jardim tem ganhado volume. Claro, o governador tem seus acordos e alianças, mas não desistimos de fazer esta discussão. Temos uma conversa boa com a direção nacional do PCdoB, estamos fechando acordos em vários Estados e o Maranhão é um deles. Vamos ver como podemos avançar, mas o partido tem vontade de estar representado na chapa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *