Vereadores aprovam o “asfalto na rua” na zona rural de São Luís

Vereadores acompanham o início das obras na zona rural

Os vereadores Paulo Vitor (PROS), Gutemberg Araújo (PRTB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Edson Gaguinhos (PHS), Umbelino Júnior (PPS), Astro de Ogum (PR), dentre outros participaram, nesta terça-feira (19), no bairro da Estiva, na zona rural de São Luís, da solenidade de lançamento da nova frente de trabalho do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Os parlamentares comemoram a chegada do programa na comunidade porque muitos dos requerimentos aprovados na Câmara Municipal visam contemplar pedidos de melhorias que visam atender bairros da região.

“O programa consolida uma política necessária, porque sempre trás saldos positivos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a qualidade de vida aos cidadãos”, lembrou o vereador Edson Gaguinho, um dos campeões em pedidos de afastamento para bairros da capital no legislativo da capital.

Realizado com recursos municipais, os serviços do ‘Asfalto na Rua’ se soma as ações do “Mais Asfalto”, programa feito em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Os dois investimentos já contemplaram dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação.

“O ‘Asfalto na Rua’ no bairro da Estiva é uma ação que se soma a outros serviços de restauração viária executado na cidade, como o programa ‘Mais Asfalto’, executado em parceria pela Prefeitura e o Governo do Estado. São dois importantes investimentos que contribuem para melhorar a vida do cidadão ludovicense”, enfatizou o vereador Pedro Lucas.

Presente na solenidade, o vereador Gutemberg Araújo, foi outro parlamentar que também destacou a importante ação que visa à melhoria da infraestrutura urbana da cidade, restaurando vias degradas e contemplando novos setores da capital.

“O prefeito Edivaldo está dando o pontapé inicial em mais uma ação forte para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade, restaurando vias degradas e contemplando novos setores da capital. Esperamos que até o final do ano essas intervenções importantes sejam executadas em diversos pontos da cidade”, pontuou o o parlamentar.

Resultado rápido

O dia amanheceu com chuva na abertura dos trabalhos do Asfalto na Rua. Ainda atrasando um pouco o início da aplicação da camada asfáltica, após o primeiro dia o resultado foi latente. Pelas fotos aéreas já é possível ver ruas completamente asfaltadas, já chegando na BR-135.

1 pensou em “Vereadores aprovam o “asfalto na rua” na zona rural de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *