Aberto período de convenções; Confira quando será o evento de cada pré-candidato a governador

Os partidos políticos estão autorizados a partir desta sexta-feira (20) a fazer suas convenções para as eleições este ano. É a largada dos partidos para as eleições deste ano. Até o momento, temos seis pré-candidaturas confirmadas já com datas de convenções: Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL). Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU).

Ramon Zapata – 26 de julho

A primeira convenção será do PSTU, que lançará o candidato Ramon Zapata. A Convenção acontece no auditório do Curso de História da UEMA, na Rua da Estrela, 329, no Centro Histórico de São Luís, às 19h. O partido lançará o  dirigente sindical Saulo Arcangeli e a rapper Preta Lú para as vagas ao Senado.

Flávio Dino – 28 de julho

O PCdoB, juntamente com os outros 14 partidos que farão parte da coligação do governador Flávio Dino farão a convenção no dia 28, no Centro de Centro de Convenções do Muticenter Sebrae, no Cohafuma, a partir das 8h30. O evento promete ser um grande ato político. Serão homologadas as candidaturas de Weveton Rocha e Eliziane Gama para o senado e das chapas para deputado estadual e federal.

Maura Jorge – 28 de julho

A pré-candidata de Jair Bolsonaro fará sua convenção no mesmo dia do atual governador. O evento de Mauara será no Espaço Renascença. Os candidatos a senador deverão ser Samuel de Itapecuru e o atual suplente Pastor Bel. A convenção deverá homologar a desistência de Eduardo Braide da candidatura ao governo. Ele deverá ser candidato a  deputado federal na coligação de Maura.

Roseana Sarney – 29 de julho

A convenção de Roseana Sarney será no dia seguinte, também no Espaço Renascença. Estarão na coligação MDB, PV, PSD, PMB e PRP. Para o senado, a chapa centenária será formada por Edison Lobão e Sarney Filho.

Odívio Neto – 2 de agosto

O PSOL irá oficializar a candidatura do engenheiro Odívio Neto no dia 2 de agosto. Para o Senado, os candidatos serão Saulo Pinto e Igor Bruno. Mais uma vez o partido Socialismo e Liberdade apostará em candidatura própria para levar sua mensagem.

Roberto Rocha – 4 de agosto

A última convenção será do PSDB, oficializando a candidatura de Roberto Rocha ao governo. Os tucanos ainda têm muito “para pra acertar”, por isto jogaram a convenção para o penúltimo dia do prazo. Alexandre Almeida será um candidato a senador, enquanto Zé Reinaldo e Waldir Maranhão disputam a outra vaga, que parece estar consolidada com o ex-governador via direção nacional. Mas seria preciso resolver a situação de Waldir, pois se for candidato a deputado federal pode complicar a vida de Sebastião Madeira, se for estadual, derruba Wellington do Curso. O PSDB terá mais tempo para tentar organizar a casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *