LDO é aprovada e Assembleia Legislativa fecha amanhã últimos projetos do primeiro semestre

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 086/18, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as regras para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. A votação aconteceu em sessão extraordinária, para permitir que o projeto fosse analisado dentro do prazo legal. Apesar de geralmente a LDO ser o último projeto antes do recesso, a Assembleia ainda terá sessão nesta quinta-feira (12).

A matéria já estava sendo analisada pela Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia, presidida pela deputada Francisca Primo (PCdoB).

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), colocou em votação requerimento de autoria do deputado Rafael Leitoa (PDT) solicitando que várias matérias fossem votadas em regime de urgência, entre elas, o projeto sobre as regas para elaboração da LDO. As comissões técnicas apresentaram parecer em plenário, que foi votado e aprovado em seguida.

Na mensagem enviada aos deputados, o governador Flávio Dino (PCdoB) informa que o projeto estabelece as prioridades e normas da Administração Pública a serem consideradas para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2019, e prevê a ampliação de investimentos realizados pelo Estado, cumprimento das obrigações de pagamentos da dívida, custeio da máquina pública e pagamento dos salários dos servidores ativos e inativos em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *