O problema nas chapas proporcionais que Ricardo Murad criou para Roseana

Ricardo Murad deixa candidatura e joga família no colo da coligação para deputados federais e estaduais de Roseana

O anúncio da pré-candidatura de Ricardo Murad (PRP) a deputado federal dentro do grupo da ex-governadora Roseana Sarney trouxe mais preocupações do que alento para o Clã. A entrada de um nome forte para tomar uma vaga na Câmara Federal e dois nomes para estadual que seguirão na coligação do Clã trazem preocupação para os que já estavam na disputa.

Para a Câmara Federal, a tendência é que os partidos de apoio ao governador Flávio Dino levem grande vantagem elegendo 11 a 13 nomes. O coligação de Roseana Sarney deve eleger entre 3 e 5 deputados, Roberto Rocha 2 ou 3 e Maura Jorge deve conseguir quociente eleitoral para eleger 1 deputado federal.

Com a perspectiva de eleger bem menos federais, a entrada de Ricardo Murad na coligação é motivo de muita preocupação para Aluísio Mendes, Hildo Rocha, Victor Mendes, Alberto Filho, Chiquinho Escórcio e Claudio Trinchão. Pelo menos uma vaga já deve ser tomada por Murad.

A chapa para estadual com dois nomes de mandato, mesmo sem os helicópteros e recursos da saúde também deu complica a disputa pelas poucas cadeiras que a oposição deve conquistar.

Ao invés de solucionar, Ricardo criou um grande problema interno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *