PT fará convenção dia 28 com o PCdoB por decisão da direção nacional, garantiu Zé Carlos

Ao longo desta sexta-feira (20), muito se especulou que o Partido dos Trabalhadores iria adiar sua convenção no Maranhão a partir de uma informação do ex-secretário estadual de esportes, Márcio Jardim. Isto porque em outros estados, de fato, o PT adiou a convenção para alinhar a discussão com o centro-esquerda e aguardar a definição sobre a candidatura do ex-presidente Lula, onde haveria divergência. O que não é o caso do Maranhão.

Único representante do PT na Câmara Federal, o deputado Zé Carlos desmentiu a informação, tendo como base informação direta da direção nacional do partido.

“Eu fiquei sabendo através dos grupos que nossa convenção seria adiada e fiquei preocupado, pois não poderíamos coligar com o PCdoB se não fizéssemos a convenção no dia 28 como estava acordado. Então entrei em contato com a presidente nacional do partido e a direção nacional confirmou que no Maranhão não houve alteração. Inclusive fui autorizado a confirmar que o PT fará convenção no dia 28 junto com o PCdoB”, confirmou.

Zé Carlos deixou claro que a decisão do PT nacional sobre o Maranhão não tem mais nenhuma discussão. O partido irá coligar com o PCdoB e portanto não entra no rol de estados onde a convenção foi adiada.

O deputado disse que quanto às coligações proporcionais, as executivas estaduais estavam liberadas para discutir o que seria melhor. No caso do Maranhão, já está definido que para deputado federal o PT sairia sozinho e para estadual a tendência era forte para também sair sem chapa, o que até o dia 28 será fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *