Roberto Rocha consegue aumentar arco de alianças, mas segue indefinição sobre chapa majoritária

O pré-candidato a governador Roberto Rocha (PSDB) se saiu bem nesta reta final de articulação. O tucano, que há uma semana atrás parecia não ter partidos para montar uma coligação, conseguiu surpreender e tomar partidos importantes principalmente que pareciam estar quase fechados com Maura Jorge (PSL).

O PSDC, do empresário Dr. Aragão, que foi preso acusado de desvios na saúde do Maranhão, o PMN, o Podemos, de Aluísio Mendes, que deu um balão em Maura Jorge e na ex-chefe Roseana Sarney, o PHS, controlado no Maranhão pelo Rei dos Precatórios Jorge Arturo, e o PMN, do deputado estadual Eduardo Braide.

Roberto Rocha ainda tenta fechar a chapa majoritária, que terá impacto também na proporcional. Ele ainda não tem vice e tem três pré-candidatos a senador para duas vagas: Alexandre Almeida, Zé Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão.

Tavares se garantiu via Geraldo Alckmin e não terá problemas para ter a vaga confirmada. Alexandre, que nos últimos meses era dado como único candidato certo, passou a ser cogitado para a vaga de candidato a vice-governador, deixando assim Waldir e Zé Reinaldo como candidatos ao senado. Até sábado (4), quando fará sua convenção, o PSDB deve definir a chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *