Thaise Hortegal e Márcio Jerry em parceria na cidade de Chapadinha

Pré-candidatos a deputada estadual e deputado federal, respectivamente, a primeira dama de Pinheiro Taise Hortegal e o ex-secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado Márcio Jerry lançaram suas pré-candidaturas em parceria na cidade de Chapadinha neste sábado (14). Os dois devem ter expressiva votação na cidade.

Taise é de Chapadinha e filha do vice-prefeito da cidade, Talvane Hortegal. O vice está afastado do prefeito Magno Bacelar, que deve apoiar Victor Mendes para federal no município. A administração de Magno tem tido péssima avaliação.

Foi um evento político forte, que demonstrou liderança dos Hortegal na cidade. Mas a estratégia discursiva não foi bem elaborada. Dos que falaram no palco, a maioria tratou mais do município de Pinheiro, cidade administrada pelo marido da pré-candidata Luciano Genésio, ao invés de exaltar a cidade de Chapadinha. Problemas que podem ser dirimidos ao longo da pré-campanha e da campanha.

Um dos pré-candidatos a senador da dupla em Chapadinha, Weverton Rocha (PDT), esteve no evento. O outro deve ser o deputado federal Waldir Maranhão (PSDB), que tem relação muito próxima com Luciano Genésio e Taise. Mas a dúvida sobre a candidatura de Waldir é tão grande que ele nem esteve no evento. Zé Reinaldo tem ganhado força para se consolidar como candidato a senador do PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *