Dos palcos para urnas: cantores Lairton dos Teclados e Fauzi Beydoun na disputa eleitoral

Com candidaturas já registradas. Lairton busca uma vaga na Câmara Federal e Fauzi na Assembleia Legislativa

É comum em outros estados artistas do ramo musical se darem bem nas eleições. No Maranhão, eles não têm muita tradição de disputar eleições. De figuras midiáticas, pessoas da imprensa e dirigentes de clubes de futebol geralmente se arriscam mais no pleito no Estado.

Os maranhenses Fauzi Beydoun e Lairton dos Teclados querem seguir os passos de Leci Brandão, Sérgio Reis, Frak Aguiar e outros que saíram do ramo musical para se dar bem na política. Os dois candidatos já tiveram bons momentos da carreira como cantores a nível nacional.

Hoje chamado apenas de Lairton, mas insisto em chamar de Lairton do Teclados para facilitar a identificação, o cantor que antes se notabilizou como “Lairton e Seus Teclados” ficou famoso em todo Brasil com o hit “Morango do Nordeste”. Ele é candidato a deputado federal pelo SD (Solidariedade) e está no Chapão governista. Há 18 anos na carreira musical, Lairton participa de sua primeira eleição.

Fauzi Beydoun é vocalista da banda Tribo De Jah e um dos símbolos do reggae feito no Maranhão e tem participado apoiando candidatos e nos bastidores da política há alguns anos. Filiado à Rede desde os primórdios do partido de Marina Silva no Maranhão, o músico de 59 anos tenta uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele está em uma coligação formada por Rede, Podemos e DC (ex-PSDC).

Para ambos a eleição à primeira vista parece muito difícil. Mas vai que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *