Agência Metropolitana apresenta projeto de praça e quadra poliesportiva no Bacanga

Mais um equipamento de esporte e lazer passará a fazer parte, em breve, da realidade dos moradores do Bacanga. Isso porque a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) incluiu o bairro na lista de regiões beneficiadas com os projetos de revitalização e construção de espaços comunitários, o que irá resultar na reforma da Praça e da Quadra Poliesportiva do Bacanga.

O projeto engloba uma área de 1.907,19m2. Na Praça, que possui 1.598,46m2, serão instalados equipamentos como playground, academia da saúde, canteiros arborizados, pisos intertravado cimentados coloridos. Já a Quadra Poliesportiva, que está inserida na Praça e possui 308,73m2, terá duas arquibancadas, duas áreas para livre circulação, sala administrativa e depósito para materiais esportivos.

A Quadra Poliesportiva e a Praça do Bacanga estão localizadas nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão. É uma área central e bastante frequentada por moradores da região, mas que se encontrava em condições pouco adequadas para utilização. “Nossa proposta é proporcionar à comunidade um espaço seguro e confortável tanto para o lazer e prática esportiva, quanto para a geração de renda, visto lá serem comercializados lanches em trailers”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A parte da iluminação, bem como da gestão do espaço, estão sob a responsabilidade da Prefeitura de São Luís. “Todos os nossos projetos contam, hoje, com essa parceria com a administração municipal”, explica Lívio Corrêa, que destaca, ainda, ser essencial a instalação de pontos adequados de luz na área. “Além de embelezar a área, uma iluminação moderna gera maior conforto e segurança para a população que frequenta o local à noite”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *