Agência Metropolitana entrega Canteiro Central da Camboa totalmente requalificado

Nesta sexta-feira (21), a Agência Executiva Metropolitana (AGEM), inaugurou mais uma obra de requalificação urbana. Trata-se do Canteiro Central da Camboa, localizada nas proximidades da ponte Bandeia Tribuzi, uma das mais movimentadas do Centro de São Luís.

A obra faz parte de uma série de projetos que vem sendo executados para melhoria do tráfego de veículos e pessoas, bem como para disponibilizar maior número de equipamentos urbanos de lazer e prática de esportes para as comunidades da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). “Esta é a segunda obra que entregamos este ano e temos mais 15, aproximadamente, para inaugurar até o final do ano, dos cerca de 30 projetos elaborados pela AGEM”, revela o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto engloba uma área de 3.300,00m². O espaço passou por um processo de urbanização que incluiu construção de rampa, acessibilidade facilitada para pedestres, sinalização, iluminação pública, além de um trabalho de paisagismo que irá realocar a vegetação já existente para os canteiros que estão sendo delimitados.

Também foi feita a recuperação do meio-fio de concreto pré-moldado, paginação de piso, com utilização de blocos de concreto intertravado, alvenaria em tijolo cerâmico e pintura em acrílico. “Estamos tendo o cuidado de elaborar todos os projetos considerando as necessidades locais e um equilíbrio entre pisos de concreto e com vegetação, para que tenhamos áreas verdes”, ressalta o presidente da AGEM.

Ele destaca, ainda, que, com a obra, a população que mora nas proximidades, bem como quem utiliza a via diariamente para transporte, será beneficiada com um espaço totalmente urbanizado. “Estamos gerando maior segurança e comodidade para a população, além de contribuir para uma cidade cada dia mais bonita e que contribua para a melhoria da qualidade de vida”, finaliza Lívio Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *